NOTÍCIAS PACÍFICAS DO IRÃ

Acordo internacional provisório tira o país das sanções internacionais.

Para o país, a população fica aliviada, pois o Irã vive ao ritmo das sanções desde 2006, mas o reforço destas no ano passado fez mergulhar o país em uma crise profunda. A inflação era oficialmente de 36% no final de outubro, o desemprego atingiu mais de 11% e o preço dos produtos de consumo não para de aumentar. O embargo bancário e a suspensão da rede de transferências internacionais Swift também têm afetado a saúde. O preço dos medicamentos disparou e a importação dos mesmos tornou-se complicada.

Para os poderosos, o acordo parece-lhes promissor, pois voltam outr avez as negociações e o comércio internacional com o país de produtos como ouro, veículos automotivos e derivados de petróleo.

Para Keshe, conforme seu pronunciamento no Fórum hoje, é tudo resultado de suas intervenções dele mesmo e da Fundação, em relação aos EUA e Irã, que já perduram desde 06/11/2012. Keshe chega a dizer que é um dos “iniciadores do movimento atual de paz entre o Irã e os EUA,,,, para alcançar esta etapa paz iniicial… sem ser disparado um único tiro de bala”.

Para nós, é o mínimo que Obama podia fazer para proteger o seu título de Prêmio Nobel da Paz, até passar a “administração do mundo” para o próximo presidente a ser eleito.

Fonte e leitura recomendada: